segunda-feira, 4 de maio de 2009

Turvo Esporte Clube é campeão da Copa Sul

Por Monise Topanotti

A tarde da última sexta-feira, 1, foi de muita comemoração para os turvenses, pois o Turvo Esporte Clube consagrou-se campeão da Copa Sul. O título inédito foi conquistado sobre o Caravaggio de Nova Veneza em casa, pelo placar de 3 a 2.

Os cerca de mil e novecentos torcedores que estiveram presentes no estádio Grêmio Turvense viram o TEC abrir o placar logo no segundo minuto de jogo. Mesmo assim o time de Nova Veneza que já havia perdido a partida de ida por 2 a 0 não desanimou empatando ao final do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Caravaggio marcou mais um. Mas os dois gols do artilheiro da competição, Maicon Emerin, foram decisivos para os turvenses, fechando o placar e levantando a arquibancada.

Para o presidente do Turvo E.C, Roberto Trichês, a conquista serviu para lavar a alma. “No ano passado fomos desclassificados logo no inicio da competição, mas erguemos a cabeça e agora somos campeões”, desabafa.

Quem estava feliz em dobro com a conquista do título era o prefeito Ronaldo Carlessi, já que seu filho, Ricardo, atuou e ainda fez o primeiro gol da partida. “Turvo merecia esta vitória”, ressalta o prefeito.

Os treinos vão continuar, agora que a equipe garantiu vaga no campeonato catarinense de amadores que deve ter inicio em meados de outubro. “Vamos trabalhar muito, juntamente com a sociedade e o poder público para dar continuidade a este projeto do TEC no catarinense”, destacou Trichês.

Caravaggio deixa escapar o tricampeonato

O Caravaggio de Nova Veneza lutava para conquistar seu terceiro título na copa sul, mas o deixou escapar perdendo para o Turvo Esporte Clube por 3 a 2 na última sexta-feira, 1, no estádio Grêmio Turvense.

Segundo o portal Engeplus, o time que foi campeão em 2003 e 2006, só entrou na disputa graças à desistência da carbonífera Criciúma, campeã da Larm em 2008.

O campeão da competição, Turvo Esporte Clube, e o Vice, Caravaggio, garantiram vaga e vão representar a região sul no Estadual de Amadores, previsto para iniciar em outubro.

Nenhum comentário: