sexta-feira, 17 de abril de 2009

Inicia o Municipal Timbeense de Futebol

Por Monise Topanotti

No próximo dia 26, domingo, começa no Estádio Antônio Rovaris, em Timbé do Sul, o tradicional Campeonato Municipal de Futebol. O diferencial deste ano é o ingresso gratuito para assistir aos jogos.

De acordo com Valmor Dal Pont, diretor do Departamento Municipal de Esportes, o principal objetivo da competição é, além de valorizar os pratas da casa, oferecer oportunidade a novos talentos. “Vamos ver o que nossos atletas têm de melhor. Esta será uma competição para toda a família”, destaca.

Á três temporadas o clube que representa a comunidade de Vila Nova é campeão da competição, e este ano oito equipes brigam pelo título. No grupo A estão Vila Nova, Ótica Lauro/Meka Pizzaria, Madeireira Mafioleti e Vila Marchesini. Já no grupo B jogam Mercado Nelinho, Amola Faca, São Luiz e Guarani.

Segundo Mauro Panatto Guellere, do Ótica Lauro/Meka Pizzaria, o campeonato desse ano tem tudo para ser muito disputado. “As equipes estão bastante equilibradas”, salienta. Embora o time tenha média de idade de 21 anos e seja estreante na competição, o atleta acredita numa boa campanha do decorrer do campeonato. “Nosso time é formado por garotos jovens, mas isso não tira a qualidade nem as pretensões da equipe em ser campeã”, acrescenta.

A primeira rodada terá inicio ás 13h30min, no qual se enfrentam Vila Nova x Guarani e Ótica Lauro/Meka Pizzaria x São Luiz. A administração municipal cedeu um televisor 29” à organização da competição para ser rifado. Os valores arrecados serão destinados à manutenção do Estádio.

Nenhum comentário: