quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Atletas de Criciúma treinam de olho em medalhas nos JASC


Por Vicente Ribeiro

Os JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) terá sua 48º edição com sede conjunta nas cidades de Pomerode, Inadaial, Timbó e Rio dos Cedros entre os dias 20 e 29 desse mês. Os atletas criciumenses estão com treinamento diferenciado e intensivo com intuito de trazer medalhas para a cidade.
Futsal
A equipe de futsal feminino comandada pelo técnico Hilmar Classen, o Mazinho está em Goiânia disputando a Liga Nacional em Goiânia, mas quando estão em Criciúma, os treinamentos são diários. Mazinho lembra que sua equipe juntamente com Caçador e Chapecó são favoritos.
Karatê
No karatê, os atletas estiveram no início do mês (8 e 9) em Florianópolis disputando a 4ª Etapa Estadual do Ranking de Karatê de onde trouxeram bons resultados incluindo um segundo lugar com Deivide Domingos na categoria kumite juvenil que serviu também como preparação.O coordenador da equipe, Jairo Fernandes está confiante e destaca que ainda não conhece os adversários mas, que isso pode influenciar nos resultados. Em 2006 (JASC), Criciúma foi prata no kata individual.
Xadrez
Os atletas do xadrez vinham treinando de duas a três vezes por semana e agora esperam pelo sorteio dos adversários. A estréia está marcada para sábado (22).
Ciclismo
Nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o ciclismo criciumense já tem tradição e cinco títulos no currículo. Desta vez, os atletas disputarão os JASC em cinco provas: cross-country (com tempo máximo de duração de 2 horas e trinta minutos), quilômetro contra-relógio, contra-relógio individual (na distância mínima de 30km), down-hill (na distância mínima de 1 km) e resistência (em circuito ou estrada, com distâncias entre 80 e 140km) e sabe da dificuldade que encontrará, porém o técnico Gustavo Freitas assim como os atletas está otimista e espera terminar a competição entre os seis primeiros.
Ciclistas:
Thiago André Soares
Jacques Henrique dos Santos
Rafhael de Souza Konig
Murilo Ferraz Affonso
Ignácio Raul Maldonado
Marcos Marcondes
Julian Getulia Frassetto
André Luis Rist Coelho
Felipe Duarte Nardin
Jeferson Adalberto Molter
Henrique Avancini.

Com informações da Secom/Criciúma

Nenhum comentário: