sábado, 22 de novembro de 2008

Tigre a um jogo da série C

Por Claudeir Policarpi

O que já era difícil, agora parece impossível. Ainda a pouco o Criciúma acabou de desperdiçar uma chance que pode definir seu destino no Campeonato Brasileiro do ano que vem. Em jogo válido pela penúltima rodada o Tigre enfrentou o já classificado para a série A do ano que vem Santo André.

Aos 40 minutos ainda do primeiro tempo o Santou André abriu o placar com Osny, logo aos 42 minutos, Zulu deu um "banho de água fria" nos jogadores do Santo André, que ainda comemoravam o gol, empatando o jogo. Na seguda etapa Claudio Luiz aos três minutos fez o segundo, virando o resultado para dois gols a um e devolvendo a esperança ao torcedor tricolor. Mas o que ninguém imaginava ainda estava por vir, o "endiabrado" Osny, do Santo André, marcou mais três, aos 10, 12 e 23 minutos do segundo tempo, virando o marcador para quatro à dois. Nesse momento do jogo o que se via era um desânimo generalizado presente na torcida do Criciúma. Alguns ainda estavam indo embora quando o substituto de Sidnei, Luis Mário, marcou o terceiro gol do Tigre aos 33 minutos e dez minutos mais tarde, aos 43, Acerola fechou o placar em quatro à quatro.

Com esse resultado ruim, que poderia ser desastroso, o Criciúma conquistou um ponto e só se salva do rebaixamento se ganhar o próximo jogo a ser realizado na cidade de Campinas contra a Ponte Preta e mais uma série de combinações de resultados nos jogos de Marília, Fortaleza e América-RN. Ou seja, dois desses três times precisam perder ou Marília e Fortaleza empaterem e o Criciúma obrigatoriamente ganhar.

Segundo o site www.infobola.com.br, o Criciúma tem 94% de chances de ser rebaixado, seguido de Marília com 52%, Fortaleza 30% e América-RN com 24%. Uma missão quase impossível que tem data para ser cumprida, no dia 29 de novembro às 16h20, no estádio Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta.

Se serve de consolo, o time da Ponte nem sobe e nem desce, só cumpri tabela.

Fotos: Claudeir Policarpi
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.

Nenhum comentário: